Blog

Sugestões de Cortinas para Salas Pequenas

A cortina é um elemento fundamental para a decoração e faz um perfeito trabalho de acabamento nos ambientes. Existem vários modelos disponíveis a venda nas lojas, mas é importante ressaltar que novas tendências estão influenciando no visual desses acessórios para casa.

Além de contribuir com a estética da sala ou do quarto, as cortinas também desempenham o papel de controlar a entrada de luz nos ambientes. Peças claras e confeccionadas com tecidos leves aproveitam a claridade natural do dia e não prejudicam a privacidade do cômodo.

Existem muitas dúvidas sobre como escolher as cortinas para casa, mas ao passo que se conhece as novas tendências de decoração, tudo se torna simples. Ao decorar qualquer cômodo da casa, evite as cortinas pesadas e repletas de sobreposições, elas estão ultrapassadas e fora de moda. Evitar o uso de tecidos estampados também é uma recomendação dos designers de interiores.

Os modelos de cortinas para casa satisfazem as necessidades de todos os estilos de decoração, desde o clássico-rústico até o mais moderno. Quando se trata da sala de estar, vale à pena apostar na elegância e praticidade das cortinas romanas e persianas.

Na hora de escolher cortinas para sala e para o quarto é importante considerar as diferenças que existem entre esses dois cômodos. Sendo um ambiente receptivo e com caráter social, a sala merece uma cortina simples, com cor neutra e sem exageros no acabamento. Já no quarto, as pessoas possuem mais liberdade para escolher o modelo de cortina, podem apostar em modelos românticos e confeccionados com tecido encorpado.

As cortinas para sala de estar merecem uma atenção especial, afinal este é o cômodo mais freqüentado da casa. A escolha das pessoas precisa levar em consideração o estofamento do sofá e a cor do tapete. Modelos funcionais e que criam uma iluminação agradável são bem interessantes.

Fonte: Mundo das Tribos

Confecção de Cortinas em Guarujá

Confecção de Cortinas em Guarujá
2018-01-11T16:30:24+00:00
WhatsApp WhatsApp