Blog

Como Combinar Cortina para Porta e Janela

É possível usar o mesmo tipo de cortina para janelas e portas de correr?

Se a ideia é disfarçar os diferentes formatos das aberturas, a melhor saída é usar uma cortina que cubra a parede de fora a fora, dividida ao meio, em vez de dois modelos separados.

Uma opção discreta é fazer uma peça de tecido de tonalidade neutra, sem muito franzido, que vá do teto ao piso, presa a um trilho oculto no cortineiro de gesso ou trilho suíço instalado rente ao teto. Caso não exista a preocupação de neutralizar a diferença entre as esquadrias, uma sugestão harmônica é adotar um modelo bem seco para a janela, como uma persiana rolô de tela solar ou uma cortina romana, que podem apenas cobrira abertura, sem chegar ao chão.

Já a porta-balcão receberia uma peça de tecido até o piso, com abertura central, o que garante acesso fácil à varanda –se você optar por rolôs ou romanas para a área de passagem, será necessário erguê-las até o fim para assegurar a circulação.

Essa cortina de tecido pode ter mais volume e ser pendurada em vários tipos de suporte: trilho suíço no teto, trilho embutido no forro de gesso e até mesmo um varão sem muita informação visual, fixado 20 cm acima da abertura.

Fonte: Casa Cláudia

Fabricação de Estofados em Guarujá

Fabricação de Estofados em Guarujá
2018-01-11T16:30:26+00:00
WhatsApp WhatsApp